2

Musicas para retrospectiva de fotos

A retrospectiva com certeza é um dos momentos mais esperados em uma festa. Seja ela de aniversário ou não. Relembrar  os momentos mais marcantes da nossa vida é sempre muito bom. Mas para o acompanhamento ser perfeito, nada melhor que uma músia especial. Mas nada adianta você colocar uma musica que você goste se ela não faz nenhum sentido para aquele momento.Para marcar de verdade a retrospectiva tente uma musica que tenha significado para aquele momento. Se usar uma musica em inglês, primeiro tente saber a tradução, porque por mais que você não entenda o que esta dizendo a musica, lembre se que ela marcará aquele momento para sempre. Você não pode colocar uma musica por exemplo de um macaco chupando limão, mesmo que naquele momento da sua vida essa música seja aquela que você mais ouve.Que sentido teria um macaco chupando limão no meio das fotos relembrando seus melhores momentos. Saiba escolher a musica certa para dar um show de emoção, você o aniversariante, e seus convidados irão se emocionar e com certeza aquela musica escolhida ficará marcada em sua vida. 


  • Escolha uma música que passe emoção quando você ouvir.
  • Procure o significado da musica, caso ela não seja em português.
  • Veja as fotos e ouça a música ao mesmo tempo para ver se a musica combina com aquele momento, com aquelas fotos.
  • Dê preferência a músicas lentas, músicas agitadas fazem as pessoas se agitar em  e com isso elas deixam de prestar atenção na mensagem que você quer passar.
  • Músicas em inglês são uma ótima escolha, assim as pessoas não cantam junto.
Existem algumas musicas que caem certinhas para determinados momentos. Sua letra e sua melodia parecem que foram feitas para contar a sua vida. Abaixo segue uma lista com algumas musicas marcantes que podem muito bem serem usadas em sua retrospectiva. Elas tem letras bonitas e melodias emocionantes.

Dicas de músicas em inglês.

  • You'll Be In My Heart  ( Você estará em meu coração ) - Phil Collins . 
    Essa musica também é a trilha sonora do filme Tarzan da Disney. Sua letra cai bem para retrospectivas de casamento, aniversário, batizado. Ela se encaixa em quase todos os momentos, por ter uma letra muito bonita que fala de amor incondicional.
    'Você estará em meu coração. 
    Não importa o que eles dizem,
    você estará aqui em meu coração, sempre'

  • A Thousand Years ( Mil anos ) - Cristina Perri. 
Ela é trilha sonora da saga crepúsculo, filme Amanhecer. Sua letra fala de amor incondicional por uma pessoa. Ela diz que amou a pessoa por mil anos, e que esperaria por mais mil. Essa musica não é o tipo de musica certa para um aniversário, ela é o tipo de musica para uma retrospectiva de noivado, casamento ou aniversário de namoro. Por ser uma música romântica ela é super indicada para esses momentos a dois.

'O tempo todo eu acreditei que te encontraria. O tempo trouxe o seu coração ao meu, eu te amei por mil anos. 
Eu te amarei por mais mil'



  • 93 Million Miles ( 93 Milhões de Milhas ) - Jason Mraz
Essa musica é perfeita para aniversário, principalmente para as mamães que querem deixar uma mensagem para seus filhos através da retrospectiva. Ela fala que as pessoas percorrem muitos caminhos na vida, fazem muitas escolhas, mas que se algo der errado, os filhos sempre poderão voltar para a casa dos pais, para sua casa. Que por onde quer que você vá, você nunca estará sozinho, sempre levará dentro de você seu lar, sua família, quem realmente você é. É uma musica extremamente linda, com uma melodia emocionante e uma mensagem para a vida inteira.

'Oh, minha bela mãe. Ela me disse, filho, você irá longe na vida se fizer tudo direito, amará o lugar onde estiver. Apenas tenha certeza de que onde quer que vá você sempre poderá voltar para casa'


  • Can you feel the love ( Você consegue sentir o amor essa noite ) Elton John
Trilha sonora do filme O Rei Leão da Disney, ela tem uma melodia super emocionante, principalmente quando acompanhada de fotos. Sua letra fala de amor. Pode ser usada para retrospectivas em geral, aniversários, casamentos, batizado. Todos os momentos em que o amor falar mais alto. Não há quem não se emocione com essa musica em uma retrospectiva.

'Você pode sentir o amor esta noite? Ele está aqui onde estamos. É o suficiente para este andarilho de olhos grandes saber que chegamos aqui'


  • From this moment ( Deste momento em diante ) - Shania Twain
Essa musica é linda para as mamãe que querem passar mensagens de amor aos seus filhos. Ela pode ser usada em retrospectiva de casamento, chá de bebê, aniversário, noivado, nascimento de um filho, gravidez, ela se encaixa perfeitamente em todos esses momentos. Tem uma melodia muito emocionante e uma letra perfeita. Apesar de ser uma musica mais antiga, ela é uma das mais usadas para marcar momentos em retrospectivas.

'A partir deste momento, eu fui abençoada, eu vivo somente pela sua felicidade, e pelo seu amor, eu daria meu último suspiro deste momento em diante.'


  • Man! I Feel Like a Woman ( Cara! Eu Me Sinto Uma Mulher ) - Shania Twain
Quer relembrar os momentos com as amigas ? Essa musica é quase um hino para mostrar os  melhores momentos de amizade e descontração. É uma musica bem feminina que se encaixa perfeitamente nos momentos de curtição.

'As garotas precisam de um tempo esta noite vamos aproveitar. A chance de sair na cidade.Nós não precisamos de romance nós só queremos dançar.


  • Somewhere Over The Rainbow ( Em algum lugar além do arco-íris ) - Israel Kamakawiwo'ole
Essa musica tem sido muito usada em retrospectiva infantil, por ter uma letra que mostra bem o universo das crianças. Arco iris, estrelas, bebês, céu azul, nuvens, uma vida sem problemas. Ela tem uma melodia muito bonita e se encaixa perfeitamente em retrospectivas.

'Algum dia eu vou desejar à uma estrela acordar onde as nuvens estão muito atrás de mim, onde problemas derretem como balas de limão. Bem acima dos topos das chaminés é onde você me encontrará. Em algum lugar além do arco-íris bem lá no alto'


  • Close to you ( Perto de você ) - The Carpenters
Apesar de ser uma musica bem antiga, ela tem uma letra e uma melodia marcante. Ela pode ser usada para retrospectivas infantis, de casamento. Ela ainda é muito usada em retrospetivas, pode mostrar seus momentos com seus pais e avós, porque com certeza eles já ouviram bastante essa linda musica.

'No dia em que você nasceu, os anjos se reuniram e decidiram e realizar um sonho. Então eles espalharam poeira lunar em seu cabelo de ouro e luz das estrelas em seus olhos azuis'

Ouça as musicas indicadas na playlist abaixo

Lembre-se sempre, que a musica escolhida ira marcar aquele momento para sempre. Então capriche na escolha e não coloque nenhuma musica que mais tarde você ira se arrepender. Faça daquela musica eterna em sua vida.




2 comentários:

  1. Lindas musicas!!! Parabens pelo bom gosto! E obrigada pelas dicas!!! =)

    ResponderExcluir
  2. Lindas musicas!!! Parabens pelo bom gosto! E obrigada pelas dicas!!! =)

    ResponderExcluir